– O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que visa criar e distribuir material relevante para o público-alvo, visando atrai-lo, envolvê-lo e estimulá-lo à conversão. Trata-se de um processo contínuo centrado na atração e retenção de clientes por meio da criação consistente de conteúdo valioso – conteúdo este que gerará lealdade. Desta forma, a empresa associa a informação aos seus produtos e serviços, tornando seu cliente mais consciente.

– Quando uma empresa inicia uma estratégia de marketing de conteúdo, um de seus objetivos principais é o de fazer com que seu site passe a ser facilmente encontrado pelo seu público-alvo no mecanismo de busca do Google. Desta forma, diversas palavras-chave utilizadas na pesquisa dos usuários, e diretamente relacionadas aos produtos e serviços disponibilizados pela empresa, passam a disparar a exibição do site nos resultados orgânicos, ou naturais, do Google. Figurar em destaque nos primeiros resultados da pesquisa envolve atender a diversos requisitos do Google para que o site seja facilmente indexado, além de sempre oferecer conteúdo novo e relevante.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *